sábado, 12 de outubro de 2013

“Renamo vai convocar todas as capacidades físicas para defender a democracia”

 

O País (mz)
 
Para Mazanga, a luta que a Renamo promete travar resulta da intolerância do Governo e do incumprimento do Acordo Geral de Paz
 
Quando faltam cerca de 40 dias para a realização de eleições autárquicas, a Renamo convocou uma con­ferência de imprensa para dizer que está disposta a tudo para salvar a democracia em Moçam­bique.
 
Estes pronunciamentos vêm dar voz ao seu comunicado divul­gado quarta-feira no Jornal No­tícias, contendo ameaças de re­editar a guerra dos 16 anos para inviabilizar as eleições, caso a Fre­limo e o MDM tentem realizá-las.
 
É que, na referida mensagem, o partido reiterou a sua intenção de inviabilizar as eleições por dis­cordar da actual Lei Eleitoral, que abre espaço a alegadas manobras e roubos de votos pela Frelimo.
 
“O partido Renamo deve con­vocar todas as suas capacidades físicas e intelectuais para defen­der a democracia e lutar pela conquista da paz que, neste momento, não obstante o calar das armas, ainda está a léguas da paz. A paz faz-se com actos concretos e palpáveis”, disse Fernando Mazanga, porta-voz da Renamo, acrescentando que “as armas que estão nas mãos dos seguranças da Renamo são para persuadir aqueles que acreditam no seu uso, mas que acabam por semear luto e dor nas nossas famílias”.
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana