quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Timor-Leste: DESASTRES NATURAIS CAUSAM SEIS MORTOS

 

30 de Outubro de 2013, 14:26
 
O secretário da administração do distrito de Lautem, Júlio Maria de Jesus Castro informa que se deu um desastre natural na passada quinta feira no suco de Pirara devido à chuva forte.

Segundo o comandante da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) do distrito Lautem e dos líderes comunitários, três famílias foram afetadas por este desastre natural.

No seguimento o administrador e os líderes comunitários estão a fazer um esforço para conseguir salvar os corpos que ficaram subterrados com o deslizamento da terra, resultando em 6 mortos, incluindo duas crianças.

Após ter recebido a informação da parte competente do distrito de Lautem, o Ministério da Solidariedade Social tratou de enviar caixões, arroz e plásticos para cobrir os corpos.

Para além disto as vítimas irão receber dinheiro oferecido pela PNTL. Por outro lado o vice-primeiro ministro Fernando Lasama de Araújo fez um alerta a todas as comunidades para não construirem casas ao pé das montanhas e nos lugares onde facilmente acontecem deslizamentos de terra.

O mesmo solicita também aos “Lia Na’in” para realizarem um ritual relacionado com o acontecimento no suco Baru onde uma criança de 10 anos foi apanhada por um crocodilo e pede para que as comunidades permaneçam afastadas do mar, nomeadamente na área de Iralalaro.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana