quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Timor-Leste: Ministério da Educação entregou Certificados para 176 professores

 

30 de Outubro de 2013, 17:27
 
O Ministro da Educação Bendito Freitas, esta terça feira, distribui Certificados dos cursos de formacão complementar intensivos para 176 professores dos 13 distritos no antigo salão do CNRT, Balide Díli.

Bendito de Freitas disse aos jornalistas após ter feito a distribuição dos certificados, que os mesmos servem para completar os requisitos pedidos pela lei vigente na área da educação, assim os professores estarão aptos para preencher o regime de carreira. Com esta distribuição vai facilitar também a acreditação perante o estado.

Esta formacão baseou-se no conteúdo singular e na parte da ética, no domínio das línguas oficiais para facilitar a tarefa do ensino, assim como encontrarem novas visões do ensino.

A vantagem da formação é de fortalecê-los na parte da ética de modo a tornarem-se professores efetivos e bons formadores.

O Presidente do INFORDEPE Adérito Coreia disse que o curso complementar leva a que os professores pertençam a três regimes de carreira. O certificado indica que eles já estão preparados para o regime de carreira, disse Adérito.

Os 176 professores participaram na cerimónia de entrega dos certificados, o professor Domingos da Costa Cruz disse que da sua parte sente-se orgulhoso porque durante a formação aprendeu muita coisa relacionado com a educação, com estes materiais irá ajudar-nos a melhorar a qualidade do ensino para que os nossos alunos sejam cidadãos responsáveis em Timor-Leste.

SAPO TL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana