terça-feira, 29 de outubro de 2013

Timor-Leste: MSS chama atenção às comunidades que vivem em zonas de risco

 

29 de Outubro de 2013, 11:43
 
O Vice-ministro da Solidariedade Social (MSS) Jacinto Rigoberto de Deus pede a todas as comunidades que vivem em áreas montanhosas, perto do mar e ribeiras para terem os devidos cuidados com os desastres naturais.

“A maioria da nossa população vive nas montanhas, perto do mar e ribeiras, zonas que são mais sensíveis de serem afetadas pelos desastres naturais. Por isso devem ter uma preparação e atenção", disse Jacinto Rigoberto de Deus.

Virgilio Hornai, presidente da comissão F no Parlamento Nacional disse que se trata de um assunto de Educação, Saúde e de Veteranos.

O mesmo pede ao MSS que crie um mapa que identifique todas as áreas riscos, identificados como perigosos em situações de desastres naturais no país, visto que a época das chuvas está quase chegar. Zonas como Turiscai e Viqueque são consideradas como as de maior risco.

Para além disso é necessário sensibilizar as comunidades neste sentido, principalmente aquelas que vivem em zonas de risco, disse a deputada Olinda Morais do Partido democrático.

SAPO TL com STL

Sem comentários:

Mais lidas da semana