segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Angola: TEMOS MESMO JUÍZES A BRINCAR COM A JUSTIÇA

 

Folha 8 – 23 novembro 2013
 
As autoridades angolanas ao invalidaram todos os documentos académicos que atestam a conclusão de formação graduada e pós-graduada na American World University, determinando também que são considerados nulos e de nenhum efeito os dois Instrumentos Jurídicos de Cooperação assinados entre a Universidade Agostinho Neto e a American World University, em 2008, realizou mais uma brilhantíssima demonstração da sua mentecapta maneira de pensar política.
 
Nesta passada discriminatória, que, para além do mais dá azo a augurar retaliações muito violentas, a incoerência desta quadrilha de teólogos políticos que desgovernam Angola levou-os, pouco mais ou menos, a dar um arroto que se transformou em peido, pois o resultado da sua estupidez redundou na apresentação formal de uma prova límpida e indesmentível de que a anulação compulsiva da validade do diploma de Mestrado de William Tonet, isso mesmo, o nosso director, sentença lavrada pelo juiz da causa no decorrer do julgamento do “Caso Quim Ribeiro”, de quem ele era advogado, não era anulação nenhuma, e que, portanto, a sua expulsão como advogado da defesa de Quim Ribeiro era ilegal, pois não sendo possível anular o que foi antes anulado, o seu diploma era válido nessa altura!!!!
 
Como se devia saber, a American World University é uma instituição de ensino à distância, criada nos Estados Unidos da América e com “branch” em alguns países. A sua filial brasileira opera em Angola desde alguns anos atrás. Um dos seus mais notáveis estudantes em Angola, foram o jornalista William Afonso Tonet que fez direito e o actual embaxador de Angola em São Tomé, Alfredo Mingas Eduardo “Panda”, que esteve a fazer um curso ligado a gestão de empresas. Este último, mudou-se depois para a “Bircham International University”, onde estudou Relações internacionais.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana