quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Portugal - Garcia Leandro: "Soares está a alertar para um perigo que pode ocorrer"

 


O general Garcia Leandro, em entrevista à Renascença, revelou concordar com o alerta de Mário Soares para o perigo de violência iminente no País, frisando que é fundamental mudar mentalidades e comportamentos. A necessidade de consenso político, a culpa do PSD e PS por esta crise, e o papel de Cavaco Silva foram outros dos temas que comentou.
 
Além de se mostrar em sintonia com o alerta de violência iminente de Mário Soares face à situação do País, e de comentar os papéis do PS, PSD e do Presidente da República, o general Garcia Leandro criticou também as trocas de acusações entre partidos que não interessam nada à população.
 
Em relação ao que Mário Soares tem vindo a defender, o general – que foi um dos dinamizadores da recente homenagem a Ramalho Eanes – sublinha que, “embora com um estilo que desagradou à maior parte das pessoas, [Mário Soares] está a alertar para um perigo que pode ocorrer”.
 
O responsável salientou também que “tem de haver uma grande reforma de mentalidades e comportamentos, desses processos que a nós não interessam nada, aquelas acusações que se passam no Parlamento ou nos programas de TV do ‘tu é que és mau, eu é que sou bom’ não interessam rigorosamente nada, interessa que governem em condições e que encontrem consensos”, pois se tal não acontecer “o País desaparece”.
 
A urgência do entendimento ente PSD e PS também foi destacada pelo general, que acredita terem sido estes dois partidos os responsáveis pela crise e ainda por estarem a aumentá-la. “Não podem fugir ao debate, têm que se encontrar, é assim a democracia em todos os países do Mundo.”
 
Garcia Leandro aproveitou para apelar a Cavaco Silva para utilizar mais o poder negocial e de influência de Ramalho Eanes, lamentando que o actual Presidente não tenha chamado Eanes para mediar as negociações de Julho entre PS, PSD e CDS.
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana