quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Portugal: POLÍCIA EM PÉ-DE-GUERRA MANIFESTA-SE CONTRA CORTES ORÇAMENTAIS

 


Milhares de profissionais das forças de segurança manifestam-se contra cortes orçamentais
 
Milhares de profissionais das forças e dos serviços de segurança começaram a manifestar-se hoje, pouco antes das 19:00, num percurso entre o Largo do Chiado e o parlamento, em Lisboa, contra os cortes orçamentais.
 
Elementos da PSP, GNR, SEF, guardas prisionais, ASAE, Polícia Marítima, Polícia Judiciária e polícias municipais participam na manifestação.
 
Empunhando várias bandeiras e cartazes, os manifestantes gritam "Passos escuta, os polícias estão em luta", "Polícias unidos jamais serão vencidos" e "Está na hora de o Governo ir embora", num protesto em que já foi cantado o hino nacional e "Grândola, Vila Morena".
 
Agência Lusa
 
Forças policiais apelam a greve às multas em dezembro
 
Alexandre Panda e Carlos Varela – Jornal de Notícias
 
As forças policiais apelaram a uma greve às multas durante o mês de dezembro como forma de protesto contra os cortes previstos nos vencimentos e nos orçamentos das próprias instituições policiais em 2014. O apelo foi lançado, esta quinta-feira à tarde, momentos antes da manifestação em Lisboa, que reuniu milhares de polícias
 
"No mês de dezembro: greve às multas. Desvalorizam o nosso trabalho, vamos mostrar o quanto ele vale", pode ler-se num folheto distribuído esta tarde pelos manifestantes que protestam em Lisboa.
 
O protesto é organizado pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, que congrega a GNR, PSP, Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Polícia Marítima, Guardas Prisionais e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) -, mas conta também com a presença dos inspetores da Polícia Judiciária e elementos das polícias municipais.
 
Cerca de mil elementos das forças de seguranças saíram, cerca das 13.30 horas, de vários pontos do Grande Porto rumo à manifestação em Lisboa.
 
A maior parte do manifestantes concentrou-se na Alameda das Antas, no Porto, de onde saíram elementos da PSP, GNR, ASAE, SEF, Guarda Prisional, Polícia Marítima e ainda da Polícia Judiciária e da Polícia Municipal.
 
Segundo Paulo Santos, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), esta foi a maior mobilização de sempre das forças de segurança.
 
A manifestação começou às 17.30 horas, em Lisboa, e terá juntado cerca de oito mil pessoas, naquela que já foi considerada a maior manifestação de sempre no setor.
 
*Título PG - Foto em cache da Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana