domingo, 24 de novembro de 2013

Portugal: PRÓXIMO PR NÃO PODE TER “TELHADOS DE VIDRO”, diz Carvalho da Silva

 
 
TSF
 
Manuel Carvalho da Silva, entrevistado pela TSF e Diário de Notícias, considera que ter Cavaco Silva como Presidente foi «um dos piores desastres que aconteceram ao país».
 
O convidado do programa Estado da Nação, Carvalho da Silva, não poupou críticas ao atual Presidente da República. Na opinião do antigo secretário-geral da CGTP, Cavaco Silva «não tem sido o Presidente de que o país precisava no sentido em que não tem tido uma atitude ofensiva que leve à mobilização dos portugueses e à criação de esperança, de expectativa, na busca de caminhos de saída. Ele não tem contribuído para isso. tem ajudado a submeter ao caminho da inevitabilidade deste empobrecimento, desta recessão, deste retrocesso social e civilizacional».
 
Carvalho da Silva vai mais longe e acrescenta que numa próxima eleição presidencial seria importante escolher um Presidente «sem telhados de vidro».
 
«Houve uma situação de parecer que estava com telhados de vidro em torno do processo do BPN, e não só, e que isso ainda o atrofiou mais. O que leva desde logo a uma precaução: será bom que se consiga no próximo ciclo que haja candidatos que permitam escolhas, que além da resposta a essa questão fundamental que é a identidade com o povo, uma capacidade de interpretar e de propôr, também será bom que não vá para lá ninguém com telhados de vidro», afirmou.
 
Questionado sobre se pensa ser candidato Presidência da República, Carvalho da Silva preferiu não responder diretamente, dizendo que é tão candidato «como quantos milhões de portugueses que têm mais de 35 anos e estão no pleno dos seus direitos».
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana