quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Televisões timorense e indonésia vão cooperar na formação de recursos humanos

 


Díli, 07 nov (Lusa) - O Governo de Timor-Leste disse hoje, em comunicado, que a televisão pública da Indonésia vai cooperar com a televisão timorense na capacitação de recursos humanos.
 
"Na perspetiva desta cooperação, a Televisão da República Indonésia deverá enviar técnicos profissionais a Díli para darem formação e a Rádio Televisão de Timor-Leste vai ter, por seu lado, oportunidade de enviar jornalistas para receberem formação no centro de formação da televisão indonésia, em Jacarta", refere o secretário de Estado da Comunicação Social, Nélio Isaac Sarmento, citado no comunicado.
 
O secretário de Estado da Comunicação Social está na Indonésia a realizar uma visita de trabalho e visitou as instalações da televisão indonésia.
 
"Esta é uma boa oportunidade para capacitar os jornalistas da Rádio Televisão de Timor-Leste e assegurar a qualidade da informação", afirmou Nélio Isaac Sarmento.
 
Segundo o comunicado, o diretor geral da televisão indonésia assegurou a disponibilidade para dar formação aos jornalistas timorenses em Díli e em Jacarta, acrescentando que pode abrir vagas para estagiários timorenses.
 
A televisão pública da Indonésia tem 5.600 funcionários espalhados por 28 estações regionais instaladas em todas as províncias do país e está a preparar a mudança do sistema analógico para o digital.
 
MSE // VM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana