quarta-feira, 6 de novembro de 2013

TIMOR-LESTE APOIA BRASIL E ALEMANHA CONTRA ESPIONAGEM ELETRÓNICA

 

06 de Novembro de 2013, 09:56
 
O chefe da diplomacia timorense, José Luís Guterres, disse ontem à agência Lusa que Timor-Leste vai apoiar o projeto de resolução apresentado pelo Brasil e Alemanha nas Nações Unidas contra a espionagem eletrónica.
 
"Um dos valores fundamentais da democracia é o direito à privacidade, o direito à liberdade. Nós decidimos também apoiar a resolução patrocinada pela Alemanha e pelo Brasil e apelamos a países do terceiro mundo que a apoiem", afirmou José Luís Guterres.

O chefe da diplomacia timorense falava à Lusa antes de viajar para a Indonésia, onde vai participar no Fórum da Democracia de Bali.

"Os países mais vulneráveis são aqueles que devem dar maior apoio à legalidade internacional, ao direito internacional, ao respeito pelos valores da ética e moral e da Convenção de Viena, que regula as relações diplomáticas. Achamos que estas atividades ilegais devem acabar", salientou José Luís Guterres.

No final da semana passada, o Brasil e a Alemanha apresentaram um projeto de resolução da ONU para que os estados-membros acabem com a espionagem a grande escala e respeitem o direito à intimidade individual na Internet.

Lusa – Sapo TL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana