quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Timor-Leste: GOVERNO PEDE AOS OITO FUGITIVOS PARA SE RENDEREM

 


Governo pede aos oitos fugitivos, que estão ainda em fuga desde o passado domingo, que se entreguem voluntáriamente para que possam cumprir a sua pena na prisão de Bécora, Dili.

O vice-ministro de Justiça Ivo Valente informou que entre os 24 prisioneiros que fugiram da prisão, 16 fugitivos já se renderam após terem ouvido e visto os seus nomes na Televisão.

Ivo Valente agradeceu o facto das comunidades dos distritos de Maliana e de Baucau terem colaborado com os membros da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL. E pede para que os oito fugitivos se entreguem, pois o Ministro da Justiça Dionísio Babo já veio a público dizer que se isso não acontecer irá condená-los com um novo processo criminal.

Dionísio Babo informou ainda que ainda está a decorrer a investigação que os levou à fuga.

O diretor da organização não-governamental Fundasaun Mahein, Nelson Belo e do Luta Hamutuk, Merício Akara disseram que a fuga desses prisioneiros poderá criar instabilidade e insegurança no seio das comunidades e que a mesma dá uma má imagem do país ao Mundo.

Fidélis Magalhães, Chefe da Casa civil, no palácio presidencial informou que o Presidente da República Taur Matan Ruak continua de olho no caso dos fugitivos.

SAPO TL com STL

Sem comentários:

Mais lidas da semana