terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Brasil: SERRA SURPREENDE AO DESISTIR DE CAMPANHA À PRESIDÊNCIA EM 2014

 


Ex-governador de São Paulo e candidato derrotado em 2010 na campanha presidencial, José Serra surpreendeu seu partido, o PSDB, com um comunicado, publicado em uma rede social, sobre sua desistência para que o concorrente, Aécio Neves, possa ser indicado ao posto, o quanto antes. Serra divulgou, em seu perfil no Facebook, que desistiu da candidatura à Presidência da República.
 
No texto, Serra aconselha aos dirigentes do PSDB que formalizem, “sem demora”, o nome do senador Aécio Neves na disputa. Os tucanos agora têm apenas o senador mineiro para a missão de tentar impor uma derrota ao PT e à presidenta Dilma Rousseff, na tentativa de voltar ao Palácio do Planalto após três derrotas consecutivas, duas delas preconizadas exatamente por Serra, em 2002, para o ex-presidente Lula, e em 2010, para a atual mandatária.
 
Até semana passada, Serra ainda nutria planos de ser escolhido candidato novamente, mas a resistência dentro do partido aumentou, substancialmente, após as conversas entre Aécio Neves e o possível candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos. Serra chegou a cogitar uma revoada do ninho tucano, para disputar o cargo por outra agremiação mas, na falta de oportunidades concretas de disputar em condições de vencer, decidiu permanecer na legenda.
 
“Para esclarecer a amigos que têm me perguntado : Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente”.
 
Correio do Brasil, São Paulo
 
Leia mais em Correio do Brasil
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana