segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EUA: UNIVERSIDADE DE HARVARD EVACUADA POR SUSPEITA DE EXPLOSIVOS

 


A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, utilizou a sua página online para emitir um alerta sobre a presença de eventuais explosivos nas suas instalações. A universidade foi evacuada e, de acordo com o USA Today, no site da instituição lia-se que foram reportados “relatos não confirmados de explosivos em quatro locais”.
 
A suspeita da existência de explosivos em quatro locais da Universidade de Harvard fez com que a instituição fosse evacuada. Um alerta, publicado no site da faculdade, dá conta de “relatos não confirmados de explosivos em quatro locais”.
 
De acordo com o USA Today, os campus de Ciência e Teatro estão entre os que alegadamente terão explosivos.
 
“A comunidade do campus será notificado através de uma variedade de mecanismos, incluindo a Web, e-mail e correio de voz”, lê-se no site e no Twitter na universidade.
 
Até ao momento, avança a Fox News, nenhum explosivo foi encontrado, contudo, o Departamento de Segurança Interna norte-americano continua no local.

"A preocupação de Harvard está na segurança de nossos alunos, professores e funcionários ", disse o departamento de polícia da universidade num comunicado.

O alerta de explosivos levou a que os quatro edifícios fossem evacuados, tendo sido cancelados todos os exames e provas agendados para o dia de hoje.

A autoria da denúncia que dá conta da existência de explosivos é ainda desconhecida.

Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana