sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ministro do Estado e da Presidência da Guiné-Bissau diz que Cavaco Silva foi «infantil»

 


O ministro de Estado e da Presidência, Fernando Vaz, revelou, em entrevista à TSF, que o incidente com os refugiados sírios foi politizado por Lisboa, e que a intenção é dar suporte político ao antigo primeiro-ministro, deposto em 2012.
 
«Portugal apoiou sempre o ex-PM e não reconhece o atual governo de transição, onde o partido do ex-PM, PAIGC, tem cinco ministros. Portugal continua a insistir em apoiar o ex-PM», afirmou Fernando Vaz.
 
O governante sublinhou que o aeroporto de Bissau é seguro, sublinhando que tem todas as certificações necessárias emitidas por entidades internacionais.
 
O ministro de Estado e da Presidência do governo de Bissau acusou ainda Cavaco Silva de ter tido uma reação precipitada e infantil a todo este caso.
 
«O sr. presidente da República, sem fiabilidade das fontes, aparece publicamente a fazer uma declaração tendo como suporte as falácias e calúnias em relação à Guiné. Foi muito triste o que aconteceu», considerou.
 
Aos olhos do governo guineense, há culpas partilhadas neste incidente. Fernando Vaz considerou que há fragilidades no processo de embarque da TAP em Bissau.
 
Contactado pela TSF, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, escusou-se a comentar tais declarações. Também a TAP prefere não reagir. A TSF já contactou a Presidência da República e aguarda uma resposta.
 
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh senhor MENTIROSO da lingua comprida o qué que estas a fazer em portugal? pergunto nao seria melhor passar as tuas festa de Natal em bissau que em lisboa? Eu penso que as autoridades portuguesas estao ainda a brincar contigo! devias ter retirado da NACIONALIDADE PORTUGUESA por crimes de sangue cometidos por voces colpistas na GUINE BISSAU. O senhor mentiroso disparate NANDO VAZ foste comer bacalhou em portugal e de boms chouriços enquanto o povo sofre de mal nutriçao a colera e fome.Estando contra o governo Portugues e tem escondido a tua familia escondida em portugal o qué isso senhor mentiroso? Senhor palhaço uma outra questao: quando sera criada uma companhia COCAKALASNIKOF aeria na GUINE BISSAU? Voces devem ser julgados e bem condenados a prisao perpetua por vossos crimes.Se eu fosse um dos ministros portugeses nao meterias mais os teus chispes em portugal

Anónimo disse...

COITADO DA GUINE BISSAU POR SER DIRIGIDO POR UM GRUPO DE BANDIDOS DA PRIMEIRA CLASSE!!!! ATE QUANDO A GUINE BISSAU FICARA ASSIM?

Anónimo disse...

RESPEITEM O POVO GUINEENSE TA BEM?!!!!

Anónimo disse...

Senhor Fernando Egoista Vaz pensas que a Guiné Bissau é a tua propriedade privada estas enganada! Peço em deus que um dia receberas uma porrada do teu chefe KUMBA YALA como ja recebeu o ministro de tranportes Orlando V. esperando tambem que voces todos serao julgados um dia tarde ou cedo pelos crimes cometidos na Guiné Bissau. Voces pensam manter a Guiné Bissau desta forma miseravel até quando? BANDO DE CRIMINOSOS E ASSASSINOS

Anónimo disse...

Oh senhor cachoro Nando V. o qué que estas a fazer em PORTUGAL? Este pais é feito por homens civilizados e demoratas se julgares que a GUINE BISSAU é melhor que portugal entao é melhor ficar ai ou entao ires para a tua capital DAKAR. Que mentiroso?

Anónimo disse...

Espero que havera um governo com um poder executivo que sabera tomar as medidas necessarias para vos julgar todos (todos os bandidos usurpadores do poder)voces correram com Agolanos com pretestos de prepararem um golge contra os militares e voces vieram com a CEDEAO que nos rouba tudo e até as nossas crianças que tanta merda no pais? Querem a Guiné assim? Senhor MENTIROSO

Mais lidas da semana