sábado, 28 de dezembro de 2013

Moçambique: DETIDOS 16 HOMENS SUPOSTAMENTE DA RENAMO

 


A Polícia da República de Moçambique em Morrumbene, província de Inhambane, deteve, no passado dia 23 de Dezembro, 16 homens armados, supostamente pertencentes à Renamo, todos oriundos da província de Manica.
 
Fonte segura indicou ao “O País” que os suspeitos pararam na vila-sede daquele distrito, alegadamente para se reforçarem de mantimentos, dado que a sua viagem tinha como destino a cidade de Maputo. No local, os suspeitos ter-se-ão comportado de forma suspeita defronte da sede distrital daquele partido, o que chamou a atenção da polícia que prontamente tratou de verificar o que, de facto, estaria a acontecer. Depois, os suspeitos foram encaminhados ao Comando Distrital, onde, aquando da revista das suas bagagens, foram encontrado armamento.
 
Questionado sobre o assunto, Delcir mariquel, porta-voz do Comando Provincial da PRM em Inhambane, disse que aquele comando ainda não teve conhecimento sobre a detenção de homens armados no distrito de Morrumbene.
 
“O País” soube de fonte segura que os suspeitos estão sob custódia policial, sem informações ainda sobre o destino que lhes será dado.
 
O País (mz)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana