segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Moçambique: Quatro agentes da FIR morrem numa troca de tiros em Nampula

 

Verdade (mz), Nampula
 
Quatro elementos da Força de Interveção Rápida (FIR) perderam a vida na madrgada desta segunda-feira (02) no povoado de Mutholo, no posto administrativo de Namiata, no distrito de Rapale em Nampula, num confrontro com supostos homens armados da Renamo.
 
Informações em poder do @Verdade dão conta de que o incidente aconteceu quando um contigente da FIR se deslocou de emergência para o local com o intuito de conter os desmandos que eram protagonizados por alegados homens da Renamo naquele povoado, o que culminou com a destruição de uma escola e vandalização de um posto de saúde.
 
Devido a este acontecimento, os alunos do ensino primário, residentes em Mutholo, não fazeram exames de segunda época porque eles e os familiares, bem como os professores, abandonaram a zona para encontrarem abrigos seguros na cidade de Nampula e na vila sede de Namiata. Aliás, até ao princípio desta manhã, o povoado encontrava-se às moscas.
 
Entretanto, foi mobilizado um contigente das Forças de Defesa e Segurança para garantir ordem e tranquilidade naquele povoado. Miguel bartolomeu, porta-voz da PRM em Nampula, negu comentar este assunto, tendo prometido se pronunciar quando tiver dados para o efeito.
 
Leia mais em Verdade (mz)
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana