sábado, 28 de dezembro de 2013

Organização timorense pede campanha para jovens contra abuso de consumo de álcool

 


Díli, 26 dez (Lusa) - A organização timorense Fundação Mahein criticou hoje o comportamento dos jovens timorenses durante os festejos de Natal e apelou ao Governo para fazer uma campanha contra o abuso do consumo de álcool antes da festa de passagem de ano.
 
"A Fundação Mahein pede aos condutores e às pessoas que saírem à rua durante os festejos para o fazerem com extrema cautela e vigilância principalmente durante a noite de passagem de ano", refere a organização timorense, em comunicado divulgado hoje à imprensa.
 
No comunicado, a organização recomenda também ao "Governo para realizar uma campanha contra o abuso de consumo de álcool antes dos festejos de passagem de ano" e aos participantes nos festejos para beberem com moderação e não conduzirem.
 
A Fundação Mahein - Monitorização, pesquisa e advocacia do setor de segurança emitiu o comunicado após ter verificado durante os festejos de Natal um "comportamento irrefletido" por parte dos jovens devido ao abuso do consumo de álcool e a uma condução sobre o efeito de bebidas alcoólicas.
 
"As estradas estiveram particularmente perigosas durante os festejos de Natal, com condutores imprudentes a provocarem o perigo para si e para os outros motoristas (...) a maior parte daqueles condutores eram jovens timorenses que conduziam embriagados", refere o comunicado.
 
Segundo a organização, os jovens não demonstraram qualquer respeito pelas autoridades, apesar de a Polícia Nacional de Timor-Leste ter estado presente nas ruas.
 
MSE // VM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana