terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Portugal: Greve na Carris com "níveis muito grandes" de adesão - sindicato

 

Económico com Lusa
 
A adesão à paralisação parcial da Carris continua com "níveis muito grandes", cumprindo as "expectativas", segundo Manuel Leal, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS).
 
Em declarações à agência Lusa, o sindicalista referiu que os dados de domingo e de segunda-feira à tarde indicam "níveis muito grandes" de adesão.
 
"Como já tínhamos expectativas, da parte da tarde houve níveis muito grandes de adesão, que se traduziu em algumas carreiras a serem feitas por dois ou três autocarros e nos serões algumas carreiras a ficarem sem nenhum autocarro a funcionar", afirmou.
 
Nas oficinas da Carris Bus, a adesão esteve "muito perto dos 100%".
 
Durante esta semana de luta, vão decorrer discussões entre as várias estruturas sindicais para eventuais ações de protesto, mas no "concreto ainda não está nada agendado".
 
Pela parte da Carris, dadas as "características atípicas" desta greve "não há dados concretos" sobre a paralisação.
 
Os trabalhadores da Carris estão a fazer greve parcial desde domingo até 07 de dezembro e ao trabalho suplementar durante todo o mês em protesto contra o Orçamento do Estado (OE).
 
O documento prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana