segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Portugal - Lino Maia: “ESTÁ NA HORA DE PÔR UM STOP NA AUSTERIDADE”

 


O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) defendeu hoje que está «na hora de pôr um 'stop' na austeridade» e de o Governo «apontar um caminho de sobriedade».
 
«Dados recentes vêm mostrar que, no Estado, ainda não há suficiente sobriedade», disse o padre Lino Maia aos jornalistas no final de um encontro com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, sobre o guião para a reforma do Estado.
 
Para Lino Maia, é importante que «se opte pela sobriedade e se inverta o discurso de austeridade», um discurso que «implica uma atitude correta».
 
Advertiu ainda que «não é possível já cortar mais», comentando que, muitas vezes, se corta naqueles em que «já não há nada para cortar».
 
Sobre o encontro, o padre Lino Maia disse que foram pedido à CNIS contributos para «melhorar o guião da reforma do estado».
 
«Já estamos a estudar e a tentar dar o nosso contributo», porque há áreas em que se pode melhorar, nomeadamente na contratualização para o desenvolvimento local e ordenamento do território.
 
«Temos um país com zonas bastante deprimidas, desertificadas», nomeadamente zonas do «interior desertificado» e locais onde há «acumulação» de bairros sociais», adiantou Lino Maia, lamentando que o Estado esteja a «a abandonar um bocado essas áreas».
 
TSF
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana