segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Portugal: Seguro acusa Passos de esconder programa para regresso aos mercados

 


O secretário-geral do PS considerou "relevante" esta posição de Mário Draghi, dizendo "categoricamente que Portugal vai dispor de um programa de apoio para regressar a mercados"
 
O secretário-geral do PS acusou hoje o primeiro-ministro de estar a esconder informação aos portugueses, após o presidente do Banco Central Europeu (BCE) ter afirmado que Portugal precisará de um programa de apoio para regressar aos mercados.
 
"Isto significa que o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho], que na semana passada fez declarações sobre esse efeito, escondeu alguma coisa dos portugueses. O que o primeiro-ministro está a esconder dos portugueses? É que o neste momento faz sentido perguntar", disse aos jornalistas o líder socialista, após um encontro de duas horas com associações de estudantes do Ensino Superior, no auditório da cantina I da Universidade de Lisboa.
 
Em Bruxelas, o presidente do BCE, Mário Draghi, considerou hoje que Portugal precisará de um programa de apoio para regressar aos mercados, depois da conclusão do atual programa de assistência financeira em junho de 2014.
 
O secretário-geral do PS considerou "relevante" esta posição de Mário Draghi, dizendo "categoricamente que Portugal vai dispor de um programa de apoio para regressar a mercados".
 
Seguro referiu ainda que Pedro Passos Coelho, em declarações que proferiu na semana passada, "disse que só a partir de 27 de janeiro é que Portugal começaria a trabalhar no sentido de saber se precisa ou não de um programa".
 
"Mas hoje o presidente do BCE garantiu que Portugal vai ter um programa. Ora, que programa é esse e o que o Governo já começou a trabalhar com as instituições europeias, mas que os portugueses ainda desconhecem?", questionou António José Seguro.
 
Jornal i - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana