quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

REGIME ANGOLANO CAPTURA E ESPANCA O MÚSICO CABINDA EUCLIDES DA LOMBA

 

EM CABINDA EUCLIDES DA LOMBA CAPTURADO NUMA BASE DA FLEC E ESPANCADO BRUTALMENTE PELAS FORÇAS DO REGIME JES
 
O Músico e Diplomata Angolano, filho de Cabinda, Euclides da Lomba, foi encontrado na semana passada numa das bases da FLEC em Cabinda pelas forças afectas ao regime do Presidente José Eduardo dos Santos.
 
A fonte que denunciou o ocorrido ao blog do movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, baseado em Cabinda, disse que o músico e diplomata, uma personalidade de uma família muito respeitada em Cabinda e pelo próprio MPLA, reafirmava a sua convicção à causa de autodeterminação do seu povo e não o poderiam deter.
 
Por causa desta sua determinação, os seus captores, agentes da ordem e segurança de Angola, mais nada tiveram que fazer, senão espancá-lo brutalmente sem piedade, torturando-o, para que ele afirmasse o seu apoio incondicional ao regime do Presidente José Eduardo dos Santos, ao qual o seu clã está comprometido.
 
A fonte disse que Euclides da Lomba sofreu as mais brutais torturas que um homem da sua classe política podia receber do regime, mas mesmo assim manteve a sua firme posição a favor da autodeterminação de Cabinda.
 
A fonte do Ministério da Defesa, que pediu anonimato, disse que o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, está a manter a questão Euclides da Lomba junto de sua família sigilosamente para evitar escândalos e encorajar a FLEC a prosseguir nas suas acções naquele território ocupado indevidamente.
 
O comandante da equipa que capturou Euclides da Lomba na base da FLEC, por sinal seu contemporâneo de estudos na República de Cuba, disse que foi para ele um grande espanto encontrar o da “Lomba”, no meio dos da FLEC, e mesmo assim, falou com ele antes de receber “Kantambalas”, porque ele representa o MPLA em força nunca poderia imaginar o contrario, se ele está a agir assim, “creio que ele está a defender uma verdade e ninguém deve de o julgar, ele é intelectual, não é um analfabeto, e, isto nos diz tudo”, concluiu.
 
A informação parece que é um conto de fadas, mas é a pura verdade do que está acontecendo nos últimos dias em Cabinda, finalmente EUCLIDES DA LOMBA reconheceu a luta patriótica de seus irmãos Cabindas e associou-se à causa, tal como acontece como o padre Taty, Raul Danda, Mangovo Ngoyo, Nzita Tiago, Bonifacio e tantos outros intelectuais e filhos de Cabinda.
 
Taty Huambo em Cabinda - Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe
 
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana