segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Timor-Leste doa 250mil dólares para o Fórum de Desenvolvimento das Ilhas do Pacífico

 


O primeiro-ministro Xanana Gusmão, doou $250.000,00 dólares para o Fórum de Desenvolvimento das Ilhas do Pacíf ico para ajudar na criação e funcionamento da organização, segundo o “the jet newspaper”, da semana passada.

"O apoio recebido irá percorrer um longo caminho para ajudar o Fórum de Desenvolvimento das Ilhas do Pacífico dando ao povo os serviços que estão em falta no Pacífico neste momento", disse o ministro dos negócios estrangeiros e cooperação internacional Ratu Inoke .

Ratu Inoke Kubuabola agradeceu a doação por parte do governo de Timor-Leste e reconhece o apoio generoso e financeiro dado ao Fórum de Desenvolvimento das Ilhas do Pacífico.

"O Pacífico nunca teve um espaço onde os seus representantes do setor público, setor privado ou da sociedade civil pudessem reunir livremente e discutir abertamente as questões de desenvolvimento que são importantes”, disse Ratu.

Pela primeira vez, através do Fórum as Ilhas do Pacífico, do qual o encontro inaugural foi em Agosto do ano passado, vão ter a possibilidade de se reunirem e discutirem, acrescentou o ministro dos negócios estrangeiros.

Ratu Inoke mostrou-se satisfeito e honrado pela presença do primeiro ministro Xanana, na reunião inaugural do ano passado.

"A última assistência do Governo e do Povo de Timor-Leste é mais um sinal do aprofundamento das relações de Timor-Leste para com as pessoas do Pacífico", disse Ratu Inoke .

SAPO TL com The Jet Newspaper

Sem comentários:

Mais lidas da semana