domingo, 29 de dezembro de 2013

Timor-Leste: MENINA COM LEUCEMIA SEGUIU PARA SINGAPURA – Mari Alkatiri

 


Menina portadora de leucemia seguiu hoje para Singapura para ser tratada, segundo comunicado do secretário-geral da Fretilin Mari Alkatiri publicado numa rede social.

No passado dia 25 de dezembro, dia de Natal, Mari Alkatiri fez um apelo na sua página de facebook, sobre a situação de uma menina portadora de leucemia, que estava internada na Clínica do Bairro Pité, que precisava urgentemente de fazer tratamento fora do país.

A família de Delfina, menina com leucemia, por dificuldades financeiras não tinha a possibilidade de a enviar para outro país, para tratamento.

A ajuda não se fez esperar. Um empresário juntamente com a sua esposa resolveram contribuir para este caso solidáriamente, assim como o primeiro-ministro Xanana Gusmão que deu instruções ao governo para dar todo o apoio.

Mari Alkatiri, no seu comunicado, disse que este caso despertou consciências, em relação ao combate à leucemia e ao cancro em geral e agradeceu a forma como os médicos e o primeiro-ministro trataram do caso da pequena Delfina.

O secretário-geral acrescentou a necessidade de se dar absoluta prioridade ao Sistema Nacional de Saúde e a criação de um Instituto de Oncologia moderno e de outras especialidades mais urgentes e necessárias para Timor-Leste.

SAPO TL com foto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana