terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Filme sobre Kirsty Gusmão nomeado para os prémios Cinema for Peace

 

15 de Janeiro de 2014, 00:14

A biografia de Kirsty Gusmão contada no filme “Alias Ruby Blade” está nomeada para os prémios Cinema for Peace 2014. A entrega anual dos prémios realiza-se a 16 de Fevereiro no Festival Internacional de Berlim. 

Alias Ruby Blade: A Story of Love And Revolution é um filme cheio de intriga e romance , passado num ambiente de turbulência e revolução. Um documentário que narra o nascimento de Timor como nação independente através da história de uma activista. A personagem principal é Kirsty Sword, uma jovem australiana que se tornou agente clandestina pela resistência , adoptando o nome de código 'Ruby Blade'.

Fundado em 2002, Cinema for Peace é uma iniciativa mundial que promove os direitos humanos através do cinema. Os prémios procuram destacar o trabalho cinematográfico que evidencia a condição humana e os seus valores através de obras que promovem a paz e a tolerância .

Os prémios Cinema for Peace reúnem estrelas internacionais e personalidades globais do mundo do cinema , media, política, empresas e sociedade civil , para comemorar o poder da imagem em movimento e a sua capacidade para unir culturas. Este prestigiado evento é um símbolo de paz, liberdade e tolerância que promove a livre troca de ideias. Cinema for Peace produz e distribui filmes com mensagens inspiradoras e visões artísticas únicas sobre temas como a guerra , o terrorismo e as catástrofes humanitárias.

As categorias dos prémios são: Most Valuable Movie of the Year, Most Valuable Documentary of the Year, International Green Film Award, International Human Rights Film Award e Cinema for Peace Justice Award.

SAPO Timor-Leste
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana