segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Moçambique: PERSONALIDADES DESTACAM FEITOS DE ARMANDO GUEBUZA

 

O País (mz)
 
Na marcha de homenagem ao chefe do estado
 
Dentre várias personalidades que fizeram parte da marcha de exaltação dos feitos de Chefe de Estado, estiveram dois dos três pré-candidatos da Frelimo para a presidência da República, nomeadamente, Filipe Nyusi e José Pacheco. Além destas duas personalidades, estiveram na marcha vários quadros do partido, com destaque para o edil da cidade de Maputo, David Simango, o primeiro secretário da Frelimo na capital do país, Hermenegildo Infante, Carvalho Muária, Eduardo Mulémbwè, Alberto Chipande, todos eles membros da comissão política da Frelimo, entre outros. Na ausência do homenageado, a cerimónia foi dirigida pelo secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúnde.
 
FILÍPE PAÚNDE
 
SG/Frelimo
 
“É altura de o povo moçambicano reconhecer e homenagear aquele que lutou e continua a lutar para desenvolver o país. Durante a colonização, mobilizou muitos jovens para Tanzania com o objectivo de derrubar a ditadura portuguesa. Veja como Moçambique está hoje, o desenvolvimento de infra-estruturas, a expansão do sistema do ensino no país (...), isso é de louvar”.
 
ALBERTO CHIPANDE
 
Militante da Frelimo
 
“O Chefe de Estado ajudou bastante a criar um Moçambique independente que, até hoje, estamos a viver. Ficou claro que ele (Armando Guebuza) seria capaz de dirigir desde o primeiro congresso da Frelimo, quando expunha as suas ideias. Hoje, o desenvolvimento é irrecusável. E, por isso, digo parabéns ao Presidente por mais um aniversário e os dois mandatos muito bem sucedidos”.
 
DAVID SIMANGO
 
Militante da Frelimo
 
“Temos visto, todos os dias, novas construções, oportunidades de emprego, expansão de ensino (...). Tudo isso é de louvar, pois sabemos que quem faz isso acontecer é o presidente da República. Sendo assim, este ano, o Chefe de Estado merece muito mais, sobretudo, neste aniversário que calha com o seu último mandato.”
 
Na foto: Filípe Paúnde, Alberto Chipande, David Simango
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana