quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Natália Carrascalão foi condecorada pelo presidente da república portuguesa

 

09 de Janeiro de 2014, 22:54
 
No passado dia 16 de dezembro de 2013, Natália Carrascalão, embaixadora de Timor-Leste em Portugal, foi condecorada pelo presidente da república Aníbal Cavaco Silva, numa audiência, no final das funções do seu mandato, com o grau de Grande-Oficial da Ordem de Mérito.
 
Após 4 anos e três meses, como embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República Democrática de Timor-Leste, em Portugal, Natália Carrascalão é condecorada pelo presidente da república de Portugal Cavaco Silva, no fim do seu mandato.

Em declarações ao SAPO TL, Natália Carrascalão disse que desempenhou as suas funções da melhor forma possível, tudo em prol de Timor-Leste e da relação do país com Portugal.

"Foi um grande orgulho representar Timor-Leste além fronteiras e ser distinguida com o grau de Grande-Oficial da Ordem de Mérito, representa para mim, o reconhecimento de um trabalho desenvolvido entre Timor-Leste e Portugal", disse a ex-embaixadora.
 
De referir que a 13 de novembro de 2013 foi considerada a profissional do ano, pelo Rotary Clube de Lisboa-Belém.

Deputada à Assembleia da República nas listas do PSD, na VIII, IX e X Legislaturas, de 1999 a 2005, é eleita pelos círculos eleitorais do Porto, Faro e Santarém, respectivamente.

Natália Carrascalão renunciou ao parlamento português a 01 de Maio de 2009 e a 24 de setembro desse mesmo ano entrega as cartas credenciais, desempenhando funções como embaixadora de Timor-Leste em Portugal até 31 de dezembro de 2013.

Natural da Fazenda Algarve, Timor-Leste, Natália Carrascalão nasceu a 24 de Dezembro de 1952 e é filha de mãe timorense e pai português.

Antes de ser nomeada embaixadora em Lisboa, tinha desempenhado desde novembro de 2007 as funções de chefe de gabinete do Presidente de Timor-Leste, na altura, José Ramos-Horta.

SAPO TL - Foto: Luís F. Catarino/Presidência da República Portuguesa. 16 de dezembro 2013
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana