sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Orçamento de Estado de 2014 de Timor-Leste aprovado por unanimidade

 


O Orçamento do Estado de Timor-Leste para 2014 foi hoje aprovado no parlamento na votação final global, após discussão na especialidade, com 64 votos a favor, à semelhança do que aconteceu o ano passado.
 
À votação final global do Orçamento de Estado só faltou um dos 65 deputados que compõem o hemiciclo por se encontrar "em viagem", disse fonte parlamentar.
 
Os 65 deputados representam quatro formações partidárias, três das quais pertencem ao Governo de coligação, liderado pelo primeiro-ministro, Xanana Gusmão, do Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste.
 
Integram também a coligação governamental o Partido Democrático, com oito deputados, e a Frente Mudança, com dois deputados.
 
O único partido da oposição é a Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (Fretilin), com 25 deputados.
 
A aprovação do orçamento por todos os partidos com assento parlamentar foi feita na sequência da criação de uma comissão eventual para a recolha e análise de propostas de alterações consensuais ao documento.
 
Os deputados aprovaram um Orçamento do Estado que prevê um total estimado das despesas para 2014 de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).
 
O documento já tinha sido aprovado na generalidade com votos a favor dos 65 deputados timorenses.
 
MSE // PMC – Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana