quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PAPA APELA A MAIS SOLIDARIEDADE E MENOS VIOLÊNCIA NO MUNDO

 


O papa Francisco apelou, esta quarta-feira, a mais solidariedade e menos violência no mundo no seu primeiro angelus do ano perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, no Vaticano.
 
"Nós temos a responsabilidade de trabalhar de forma a que o mundo se torne uma comunidade de irmãos, que se respeite e aceite nas suas diferenças e que tomem conta uns dos outros", disse o papa no dia em que os católicos celebram Dia Mundial da Paz.
 
"Que a coragem do diálogo e da reconciliação prevaleça sobre as tentações de vingança, de prepotência, de corrupção", apelou.
 
O primeiro papa da América Latina disse ainda que a violência e a injustiça não pode deixar os católicos "indiferentes e imóveis" e 2014 deve trazer "um verdadeiro compromisso de construir uma sociedade mais justa e mais solidária".
 
"É preciso parar neste caminho de violência e procurar a paz", disse.
 
"O que é se passa no coração do homem, o que se passa no coração da humanidade? É hora de parar", acrescentou Francisco.
 
O papa frisou que a justiça e a paz começam "em casa" e exigem a "mansidão, a força não-violenta da verdade e do amor".
 
Numa missa de Ano Novo, celebrada na basílica de São Pedro, Francisco rezou ainda pelos que "têm fome e sede de justiça e paz no mundo".
 
O papa, de 77 anos, e que foi eleito em março de 2013 também pediu durante a homilia aos fiéis para mostrarem "força, coragem e esperança" no ano que vem.
 
Jornal de Notícias
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana