terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Parlamento timorense inicia na quarta-feira debate do Orçamento do Estado para 2014

 


Díli, 07 jan (Lusa) - O parlamento nacional de Timor-Leste inicia na quarta-feira o debate do Orçamento Geral do Estado para 2014, que deveria ter ocorrido em dezembro, mas foi adiado devido à participação do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, no funeral de Nelson Mandela.
 
"A discussão do Orçamento do Estado vai ter início no dia 08 de janeiro de 2014", disse, na altura, o presidente do parlamento timorense, Vicente Guterres, explicando que Timor-Leste queria retribuir o gesto de apoio de Nelson Mandela à luta pela restauração da independência do país, através da presença do primeiro-ministro, Xanana Gusmão, no funeral.
 
A proposta de lei do Orçamento Geral do Estado do Governo de Timor-Leste, aprovado na reunião de Conselho de Ministros, prevê um total estimado das despesas para 2014 de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).
 
O total estimado das receitas de todas as fontes para o mesmo período, segundo o Governo, é de 2,4 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).
 
As maiores dotações orçamentais vão para Bens e Serviços, com 475,6 milhões de dólares (cerca de 345 milhões de euros), e para o Capital de Desenvolvimento, com 525,5 milhões de dólares (cerca de 382 milhões de euros).
 
A despesa com salários e vencimentos será de 166,9 milhões de dólares (cerca de 121 milhões de euros).
 
Hoje, o parlamento nacional debateu a Conta Geral do Estado de 2012.
 
MSE // VM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana