segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PM TIMORENSE EM VISITA DE TRABALHO A PORTUGAL NO INÍCIO DE FEVEREIRO

 


Díli, 27 jan (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, disse hoje à agência Lusa que vai realizar no início de fevereiro uma visita de trabalho a Portugal.
 
"Eu vou no dia 30 para Londres e depois passo por Portugal. Estamos a pensar reunir com o Governo e com o Presidente, mas é uma visita de trabalho", afirmou à Lusa no final do primeiro encontro do ano com o Presidente timorense, Taur Matan Ruak.
 
Fonte governamental disse à Lusa que durante a visita a Portugal, que vai ocorrer entre 04 a 08 de fevereiro, o primeiro-ministro deverá reunir-se com vários membros do Governo português e realizar uma visita ao Presidente, Aníbal Cavaco Silva.
 
Em Londres, segundo a mesma fonte, o primeiro-ministro timorense vai reunir-se com a equipa de advogados que vai apresentar a 18 de fevereiro no tribunal arbitral de Haia a exposição timorense relacionada com as acusações de alegada espionagem durante as negociações dos acordos sobre o petróleo e gás no mar de Timor feitas à Austrália.
 
Em setembro de 2011, Xanana Gusmão realizou uma visita oficial a Portugal durante a qual foram assinados vários acordos bilaterais na área da Educação, Saúde, Defesa, Administração Interna e Finanças.
 
MSE // VM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana