quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

POLÍCIA AUSTRALIANA DESCOBRE REDE MUNDIAL DE LAVAGEM DE DINHEIRO

 

A polícia australiana informou hoje da descoberta de uma rede mundial de lavagem de dinheiro com operacionais em mais de 20 países e fundos enviados para grupos como o Hezbollah.
 
A Comissão de Crime Australiana indicou que mais de 580 milhões de dólares australianos em droga e dinheiro foram apreendidos numa operação desenvolvida ao longo de um ano, designada como "Eligo", contra a lavagem de dinheiro.
 
De acordo com o organismo, a operação identificou 18 grupos de crime organizado e 128 indivíduos que atuavam em mais de 20 países.
 
A "Eligo" deu origem à detenção de 105 pessoas e ao encerramento de três grandes laboratórios clandestinos de metanfetaminas e da maior estufa de sempre de canábis na Austrália.
 
De acordo com a imprensa australiana, os criminosos tinham como alvo estrangeiros e estudantes na Austrália que aguardavam remessas do exterior, sequestrando essas transações e depositando o dinheiro sujo nas contas desses indivíduos.
 
Pelo menos uma das casas de câmbio usadas no Médio Oriente e na Ásia entregava uma parte de cada dólar que era lavado para o movimento libanês xiita e aliado do regime sírio Hezbollah, considerado na Austrália como uma organização terrorista.
 
Lusa, em Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana