quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

REINO UNIDO PODE DEIXAR UNIÃO EUROPEIA SE NÃO HOUVER REFORMAS

 


O ministro das Finanças britânico, George Osborne, entregou hoje uma advertência aos parceiros europeus a avisar que o Reino Unido deixará a União Europeia se esta não embarcar numa reforma política e económica à escala global, indica o The Guardian.
 
Se a União Europeia não fizer uma reforma política e económica, o Reino Unido poderá sair, advertiu hoje o ministro das Finanças britânico.
 
De acordo com o The Guardian, os comentários de Osborne são uma forma dos conservadores reassumirem a iniciativa na Europa, depois de, no passado domingo, 95 deputados do partido terem assinado uma carta a pressionar o primeiro-ministro David Cameron para que garanta que o Parlamento britânico tem poder de veto sobre toda a legislação europeia.
 
"Não é uma escolha simples para a Europa: reforma ou declínio. A nossa determinação é clara: Entregar a reforma e, em seguida, deixar o povo decidir", irá dizer Osborne num discurso que fará numa conferência sobre a Europa, que se realizará amanhã.
 
“Se não conseguirmos proteger os interesses coletivos dos países que não pertencem à zona euro então eles serão obrigados a escolher entre aderir ao euro, o que o Reino Unido não fará, ou sair da União Europeia”,sublinhará, acrescentando que “não é do interesse de ninguém colocar o país perante essa escolha”.
 
“O maior risco económico para a Europa não vem de quem quer reformas, vem do fracasso em reformar-se.”
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana