quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Timor-Leste: MAIORIA DAS COMUNIDADES DE DÍLI NÃO TÊM ACESSO À ÁGUA POTÁVEL

 

16 de Janeiro de 2014, 16:34
 
As comunidades das áreas de Taibessi, Becora, Tasi Tolu, Kampun Moris Foun, assim como muitos outros sítios na capital de Díli estão insatisfeitas por não terem acesso à água potável, segundo o Suara Timor Lorosae.

Duarte Pinto da comunidade de Taibessi disse que o povo vive há anos à espera de uma resposta do governo sobre a situação de acesso à água potável.

Preocupada com esta situação, a comunidade de Taibessi resolveu furar um cano de água para seu uso próprio. Isto fez com que a entidade competente tomasse medidas e fechasse o cano prometendo resolver o caso. O que ainda não aconteceu até à data, segundo Duarte Pinto.

A estudante Angelina Fernandes da comunidade de Kampun Moris Foun queixa-se que todos os dias tem o mesmo problema. Falta de água para tomar banho antes de ir para a escola. A mesma disse que por vezes tem que aproveitar a água da chuva para esse efeito. Quando não chove tem que ir buscar água a outro sítio.

Alguns estudantes chegam mesmo tarde à escola, Vitória Pereira é uma dessas pessoas que por causa da água nem sempre chega a tempo à escola, pois tem que ir procurar um sítio para ir buscar água.

SAPO TL com STL
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana