domingo, 23 de fevereiro de 2014

Angola: PROVEDOR DE JUSTIÇA EM VISITA A CABINDA



André Guto, Cabinda – Jornal de Angola

O provedor de Justiça, Paulo Tjipilica, elogiou a qualidade de serviço prestado pela instituição que dirige na província de Cabinda, principalmente no atendimento e averiguação das reclamações da população.

Paulo Tjipilica efectuou na sexta-feira uma visita de 24 horas àquela província, que serviu para se inteirar do funcionamento dos serviços locais da Provedoria. No termo da visita, disse que a instituição “está no bom caminho”, a julgar pelo trabalho que presta aos cidadãos.

O papel da Provedoria de Justiça é servir o cidadão e, para este ano, a instituição escolheu como lema de actuação “O cidadão, a nossa ocupação, o cidadão a nossa preocupação, mais direito, mais cidadania”.

Em Cabinda, o provedor de Justiça teve um encontro com a governadora Aldina da Lomba, além de uma reunião com magistrados, autoridades policiais e tradicionais.

Actualmente, os cidadãos recorrem mais aos serviços da Provedoria de justiça, uns por telefone e outros por correio electrónico e através do portal da instituição. 

Os cidadãos radicados no exterior do país também recorrem aos serviços da Provedoria de Justiça. Os angolanos na Alemanha, França, Canadá, Portugal e Inglaterra são os que mais participações colocam à Provedoria de Justiça.

Sem comentários:

Mais lidas da semana