quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Moçambique: Onze militares feridos em explosão durante exercício no centro

 

19 de Fevereiro de 2014, 15:27
 
Onze militares moçambicanos ficaram feridos hoje, três com gravidade, atingidos por projéteis, após erro de manuseamento durante uma manobra militar, num campo de treino em Chimoio, Manica, no centro do país.
 
Em declarações à Lusa, Benísio Rufino, um militar, disse que estilhaços de uma peça de artilharia pesada atingiram vários militares depois de a arma ter explodido no momento em que se encontravam em exercícios militares.
 
"Estávamos numa missão e hoje saímos para reciclagem. Quando íamos disparando, uma arma encravou e um colega saiu para reparar a arma e no seu regresso, na tentativa de voltar a disparar, a arma explodiu e fomos atingidos por estilhaços", contou Benísio Rufino, um militar ferido.
 
Os feridos deram entrada no Hospital provincial de Chimoio (HPC), onde permaneceram internados os três feridos graves, um nos cuidados intensivos.
 
Os 30 militares estavam no campo de Polígono, onde as Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) efectuam as suas manobras militares, para a formação do seu efectivo na região centro do país.
 
Lusa, em Sapo MZ
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana