terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Portugal: LEILÃO DAS OBRAS DE MIRÓ CANCELADO

 

TSF
 
O leilão das 85 obras de Joan Miró, que devia começar hoje em Londres, foi cancelado, anunciou a leiloeira Christie's em comunicado.
 
Dúvidas legais estiveram na origem deste cancelamento pela Christie's. A leiloeira britânica sublinha que esta decisão surge como resultado «da disputa nos tribunais portugueses», na qual «não é parte interessada».
 
«Apesar de a providência cautelar não ter sido aprovada, as incertezas jurídicas criadas por esta disputa em curso, significam que não podemos oferecer a obras para venda de forma segura», diz a Christie's.
 
A leiloeira refere que tem uma «responsabilidade para com os seus compradores» para assegurar que a transferência legal dos trabalhos que são comprados não possa ser colocada em causa.
 
Assim, a Christie's diz-se «obrigada a retirar as obras da venda», esperando que as partes resolvam «os diferendos em tempo devido».
 
O Tribunal Administrativo de Lisboa já analisou a providência cautelar pedida pela Procuradoria Geral da República e deu luz verde a este leilão da Christie's.
 
Leia mais em TSF
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana