terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Portugal: Portas só não cora porque não tem vergonha, diz PCP – João Oliveira

 


O líder parlamentar do PCP voltou hoje a condenar o que chama de manobras de "propaganda" por parte do Governo, dizendo que o vice-primeiro-ministro Paulo Portas só não cora "porque para corar é preciso que haja vergonha".
 
"Em alguns casos, o Governo atreve-se mesmo a tentar vender a cura depois de ter criado a doença. Depois do saque fiscal com que esmagou os rendimentos do trabalho nos últimos anos, o anúncio de uma descida de impostos lá para 2015 só não faz corar Paulo Portas porque para corar é preciso que haja vergonha", afirmou João Oliveira no encerramento das jornadas parlamentares conjuntas com os eurodeputados, em Setúbal.
 
Segundo o deputado comunista, "o ano de 2013 voltou a ser de recessão, com uma quebra no PIB de 1,4%, e, em três anos, a recessão acumulada atinge já os 5,8%, com cerca de 9.440 milhões de euros de riqueza destruída".
 
"O Governo responde aos problemas do país com propaganda, sabendo que os anúncios de recuperação económica não compensam a economia destruída nos últimos três anos, sabendo que a manipulação das estatísticas não trava as falências, o desemprego ou a emigração, mas sabendo também que só com muita propaganda pode tentar evitar os estragos eleitorais que se anunciam", disse ainda.
 
O PCP considera igualmente que "o Governo anuncia a saída da 'troika' como se lhe nunca tivesse aberto a porta e sempre se tivesse batido com as suas intenções".
 
"Passos e Portas preparam-se para assinalar o dia 17 de maio como o último dia de todos os males do país, mas vão tratando de pôr em letra de lei todas as malfeitorias com que atingiram os trabalhadores e o povo, incluindo as novas regras que a 'troika' exigiu para facilitar os despedimentos", afirmou João Oliveira.
 
Lusa, em Diário de Notícias
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana