sexta-feira, 28 de março de 2014

DENÚNCIAS DE CENSURA EM RÁDIOS PRIVADAS EM ANGOLA




O jornalista e escritor Domingos da Cruz disse não estar surpreso com as referidas informações por já ter denunciado diversas vezes no seu livro a subserviência de várias sensibilidades ao MPLA.

Coque Mukuta – Voz da América

O site Maka Angola revelou no início da semana  estar em posse de dois documentos comprovativos de uma ordem de saque do Ministério das Finanças, no valor de cinco milhões de kwanzas, cerca de 50 mil dólares, a favor de uma conta da rádio ecclésia, no Banco de Fomento de Angola. A verba é descrita como apoio do MINCS à Rádio Ecclesia".
 
Outro portal, o Club-K, denunciou esta semana também uma certa conivência entre dirigentes ligados à UNITA e o MPLA para manter a censura na emissora Despertar.
 
O jornalista e escritor Domingos da Cruz disse não estar surpreso com as referidas informações por já ter denunciado  no seu livro a subserviência de várias sensibilidades ao MPLA.
 
“Nota-se claramente que há mesmo censura, mas para mim estas informações mão me surpreendem porque já fiz o favor de colocar isso no meu livro Quando a guerra é necessária e urgente", disse.

Domingos afirma ainda que as denúncias de censura nas rádios revelam uma crise generalizada no país.

Recorde-se que semanas atrás o Sindicato dos Jornalistas Angolanos condenou eventuais actos de censura na Rádio Despertar, emissora ligada à UNITA, e na Rádio Ecclésia pertencente à Igreja Catolica.

Sem comentários:

Mais lidas da semana