sábado, 29 de março de 2014

GOVERNO BRASILEIRO DIVULGA MUDANÇAS EM MAIS DOIS MINISTÉRIOS




A presidente brasileira, Dilma Rousseff, anunciou hoje a troca dos titulares de duas secretarias com status de ministérios, a de Relações Institucionais e a de Direitos Humanos, aumentando para 15 as mudanças em seu primeiro escalão.

A ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, deixa o governo para concorrer às eleições de outubro, e será substituída pela atual ministra-chefe das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Para a pasta de Salvatti foi convocado Ricardo Berzoini, deputado federal e ex-ministro da Previdência e do Trabalho e Emprego, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. As Secretaria das Relações Institucionais é responsável pelo entendimento entre o governo e os partidos aliados, que atualmente estão com as relações estremecidas.

A posse dos novos ministros será na próxima terça-feira. Rousseff agradeceu, em nota, "a dedicação, competência e lealdade de Maria do Rosário ao longo de seu governo".

Desde outubro de 2013, a presidente brasileira já modificou os ministros da Integração Nacional, dos Portos, da Casa Civil, da Educação, da Saúde, da Comunicação Social, da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário, das Cidades, do Turismo, da Pesca, da Ciência e Tecnologia, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Diário de Notícias (Madeira)

Sem comentários:

Mais lidas da semana