terça-feira, 10 de junho de 2014

Cavaco. Vivo ou morto? Está vivo, cheira a Salazar e até desmaia




Numa Imagem Escolhida trazemos a qualidade do We Have Kaos in the Garden – que esteve “parado” por uns tempos e muita falta nos faz – e assim, a propósito (ou talvez não), o título A Múmia de Belém.

Podemos ler as certezas e dúvidas do autor quando começa por perguntar: “Alguém tem passado pelo Palácio de Belém?” Acrescentando: “É que mora lá um tal de Sr. Silva que uma vez afirmou "Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa" e como a Constituição tem andado a ser maltratada, espezinhada e desobedecida seria de esperar que já tivesse dado sinais de vida. Talvez fosse bom mandar lá a policia não vá ter falecido e ninguém ter dado por isso. Embora, verdade seja dita, vivo ou morto não faça grande diferença e o cheiro seja o mesmo: nauseabundo.”

Pois, caro We Have Kaos, a tal múmia está vivo. Tão vivo que até merecia constar no Guiness como a única múmia viva do mundo. Está vivo, continua a cheirar a Salazar e até desmaia quando ouve manifestantes interromperem os seus discursos da treta. Danado, atira-se para o chão quando lhe dizem: “Governo rua” e “Presidente incompetente deixa o teu palácio para melhor gente”.

PG/CT

Sem comentários:

Mais lidas da semana