quarta-feira, 25 de junho de 2014

Moçambique: NOVO ATAQUE DA RENAMO EM TETE




Guerrilheiros da Renamo apoderam-se de armas de fogo e munições da polícia

Homens armados da Renamo atacaram, no passado fim-de-semana, o posto de polícia de Matenje, distrito de Chiúta, em Tete. O ataque aconteceu durante a madrugada de sábado, tendo os homens da Renamo surpreendido as autoridades policiais.

Na sequência do ataque, os homens armados da Renamo apoderaram-se de armas e munições num número ainda não quantificado e depois colocaram-se em fuga. Ainda nesta acção, os homens armados da Renamo atacaram o posto administrativo e incendiaram a motorizada do chefe do posto.

Devido a esta situação, a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Tete reforçou o efectivo naquela zona, tida como bastião da Renamo. Uma residente naquele ponto do país contou ao nosso jornal que “em consequência desta acção, as autoridades locais, incluindo as autoridades polícias, retiraram-se para a sede do posto administrativo de Cazula”.

Os homens armados da Renamo atacaram, ainda no sábado passado, a casa de um líder comunitário no distrito de Tsangano, onde se apoderaram de alguns bens e 22 mil meticais.

De acordo com populares, em menos de 15 dias, a Renamo protagonizou três ataques naquela província, dos quais se destaca o ataque à báscula de Mussacama, no distrito de Moatize, há cerca de uma semana.

O Pais (mz)

1 comentário:

Anónimo disse...

O GOVERNO MOCAMBICANO DEVE DESOLVER O PROBLEMA DESTE CHEFE DE BANDIDOS UMA VEZ POR TODOS PARA QUE HAJA A PAZ EM MOCAMBIQUE.O CHEFE DE BANDIDOS DLHAKAMA MERECE UMA LICAO COMO O SAVIMBE EM GOLA SEM ISSO O POVO CONTINUARA A SOFRERE A FUGA DE GUERRA POR ALGUNS PAISES VIZINHOS.

Mais lidas da semana