sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Timor-Leste: Primeiro-ministro ainda não falou com PR sobre remodelação do governo



22 de Agosto de 2014, 16:01

O primeiro ministro (PM) Xanana Gusmão ainda não se encontrou com o presidente da república para discutir sobre a questão da remodelação do V governo constitucional, segundo o jornal Suara Timor Lorosa’e.

O secretário geral do partido Fretilin, Mari Alkatiri, referiu que o número de membros do V Governo Constitucional é maior que a instituição das Falintil-Força Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) por isso deve haver uma remodelação, reestruturação e reajustamento para que se possa desenvolver o país.

O mesmo sublinha que o seu partido continuará a apreciar as coisas boas que o governo tem feito, mas não deixará de fazer críticas ao que não acharem bem.

O ex-presidente da república de Timor-Leste e prémio nobel da paz, José Ramos Horta, já disse numa entrevista ao STL que o PM Xanana Gusmão tem stressado e até mesmo adoecido devido a algumas atitudes, ou a falta delas, dos membros do Governo que são preguiçosos e não sabem trabalhar, nem seguir as indicações feitas pelo primeiro ministro.

De relembrar que durante a conferência nacional extraordinária, realizada pelo partido Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), no centro convenção de Díli, o próprio primeiro ministro aceitou o pedido do seu partido de se manter no seu mandato até 2017, preparando a nova geração, remodelando desta forma o atual governo.

SAPO TL com STL 

Sem comentários:

Mais lidas da semana