terça-feira, 2 de setembro de 2014

Moçambique - CAMPANHA ELEITORAL 2014: CANDIDATO PRESIDENCIAL DA FRELIMO É FAVORITO


Nyusi pede confiança de todos

O candidato da Frelimo às eleições presidenciais, Filipe Jacinto Nyusi, pediu ontem, segundo dia da campanha eleitoral, confiança de todos os moçambicanos, votando nele e no seu partido, uma vez que, segundo disse, só com a Frelimo e o seu candidato presidencial no Palácio da Ponta Vermelha se pode pensar no desenvolvimento de Moçambique.

Nyusi, que escalou os distritos de Lalaua, Malema e Ribáuè, na província de Nampula, prometeu emprego para jovens, melhoramento das vias de acesso, para além de dar primazia à produção de comida. Hoje o candidato da Frelimo escala os distritos de Mogovolas, Angoche e Monapo, ainda em Nampula, para sensibilizar o eleitorado a votar em si e no seu partido.

Dhlakama ainda invisível

Afonso Dhlakama, candidato da Renamo às eleições presidenciais de 15 de Outubro próximo, só sairá à rua na próxima sexta-feira para sensibilizar o eleitorado.

Segundo disse ao nosso Jornal Ivone Soares, membro da Renamo, tal facto só poderá acontecer depois de o líder do maior partido da oposição reunir-se com o Presidente da República, Armando Guebuza, no mesmo dia.

Assim, segundo Ivone Soares, o líder da Renamo é esperado em Maputo na quinta-feira. Enquanto isso, ele continua lá na Serra da Gorongosa e os seus correligionários vão “caçando o voto” em seu nome. Entretanto, o chefe da delegação da Renamo ao diálogo político, Saimone Macuiana, confirmou a vinda de Dhlakama esta quinta-feira a Maputo.

Daviz Simango em Eráti

Daviz Simango, candidato do Movimento Democrático (MDM) ao cargo de Presidente da República, trabalhou sucessivamente, além da vila-sede distrital de Eráti, na província de Nampula, nas zonas recônditas de Namiroa, Odinepa e Mirote.

Durante esses encontros Simango prometeu melhores estradas, água potável, escolas e outros. Dados recolhidos junto do porta-voz do MDM em Nampula, Marcelo Ntota, indicam que depois de Daviz Simango realizar o último comício eleitoral na vila de Namapa, sede distrital de Eráti, seguirá para o vizinho distrito de Nacarôa para pedir votos para si e seu partido.

Fonte: Notícias (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana