sábado, 27 de setembro de 2014

Portugal: Dezenas de pessoas em protesto pedem demissão do primeiro-ministro




Aveiro, 26 set (Lusa) - O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o ministro da Educação, Nuno Crato, foram hoje apupados por dezenas de pessoas à entrada do Parque de Exposições de Aveiro, onde decorre a mostra Prémio Fundação Ilídio Pinho.

"Mentirosos" e "demissão" foram algumas das palavras de ordem gritadas pelos manifestantes à chegada da viatura de Passos Coelho, enquanto um pequeno grupo de pessoas acenava com lenços brancos.

Pouco antes da passagem do primeiro-ministro, também o ministro da Educação tinha sido alvo das vaias das pessoas, que empunhavam cartazes com frases como "Cabeçudo és tu que asfixias o país" e "Estamos fartos de esquecidos compulsivos. Aldrabões queremos eleições".

À frente dos manifestantes, destacava-se ainda um cartaz de grandes dimensões com a frase "Exigimos respeito" e uma imagem de Passos Coelho a dar um porco à banca com uma mão, enquanto na outra mão segura uma salsicha para dar às escolas.

Os manifestantes não puderam aproximar-se do chefe de Governo, devido às grades de proteção colocadas pela Polícia a delimitar o perímetro da entrada principal do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Pedro Passos Coelho e Nuno Crato, que não prestaram declarações aos jornalistas à entrada, participam na cerimónia de entrega de prémios às escolas com projetos distinguidos na 11.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho "Ciência na Escola".

JYDN // SMA - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana