segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Brasil - Eleições: Candidatos que disputam 2º turno podem retomar campanha a partir das 17h



Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil - Edição: Davi Oliveira

Definido o cenário do segundo turno das eleições, os candidatos podem retomar a propaganda eleitoral a partir da tarde de hoje (6), quando completar 24 horas do encerramento da votação nas eleições, às 17h no horário local. Volta a ser permitida a distribuição de material de propaganda política, carreatas, comícios e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som.

No caso da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, a veiculação é permitida 48h após a proclamação do resultado do primeiro turno pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A proclamação deve ocorrer na sessão marcada para as 19h de amanhã (7), de acordo com o TSE. A legislação eleitoral estabelece o dia 11 de outubro como data-limite para o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

O prazo final para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão é 24 de outubro. Esse é também o último dia para a realização de debates entre candidatos. A véspera da eleição, dia 25, é a data final para propaganda sonora, distribuição de material gráfico, caminhadas e carreatas. O segundo turno está marcado para o dia 26 de outubro.

Haverá segundo turno na disputa para a presidência da República entre os candidatos Dilma Rousseff (PT), que obteve 41,59% dos votos, e Aécio Neves (PSDB), que ficou com 33,5%. Em 13 estados e no Distrito Federal haverá segundo turno na disputa para o cargo de governador.

Sem comentários:

Mais lidas da semana