terça-feira, 4 de novembro de 2014

Luanda: Empresários franceses em Angola para diversificar investimento




Cerca de 60 empresários franceses iniciam na terça-feira, em Luanda, uma visita que visa para reforçar as relações de cooperação com Angola e identificar novas áreas de investimento, informou hoje fonte oficial angolana.

Segundo informação do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) de Angola enviada à agência Lusa, a visita terá a duração de três dias e envolve o Movimento de Empresas Francesas (MEDEF).

O programa destes empresários franceses prevê um encontro, na terça-feira, com o chefe da diplomacia angolana, Georges Chikoti.

Segundo o embaixador da França em Angola, Jean-Claude Moyret, as relações entre os dois países são boas, mas no campo económico necessitam de maior diversificação.

O diplomata francês disse que o setor petrolífero lidera a relação económica entre os dois países, havendo interesse francês de investimento em outras áreas.

"Um terço dos contentores que vêm a Angola são trazidos por empresas francesas, então diria que são os principais sectores", apontou Jean-Claude Moyret, citado pela rádio pública angolana.

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, realizou em maio último uma visita a França, para o reforço da cooperação entre os dois países.

Na ocasião, o chefe de Estado angolano reuniu com empresários franceses, a quem fez o convite para investirem em Angola, apontando vantagens mútuas.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana