terça-feira, 18 de novembro de 2014

Portugal: NOVO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA É UMA MULHER




Anabela Rodrigues, ex-diretora do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), professora catedrática e membro do Conselho Superior de Magistratura, é a nova ministra da Admistração Interna. A informação foi já confirmada pela Presidência da República.

Ana Lemos – Notícias ao Minuto

Numa nota publicada ao final desta manhã no site da Presidência da República é anunciado que “o Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada pelo primeiro-ministro de exoneração, a seu pedido, do Dr. Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva do cargo de Ministro da Administração Interna”.

Na sequência deste pedido, acrescenta a mesma nota, “o Presidente da República aceitou a proposta que lhe foi apresentada” por Passos Coelho para substituir Miguel Macedo. Trata-se “da Profª. Doutora Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues”.

“O Presidente da República conferirá posse ao novo membro do Governo” esta quarta-feira “dia 19 de novembro, pelas 12h00 horas, no Palácio de Belém”.

Saliente-se que esta é a primeira vez que uma mulher assume a pasta da Administração Interna. Além disso, a nova ministra (que eleva para quatro o número de mulheres no elenco governativo), Anabela Rodrigues foi também a primeira a doutorar-se, em 1995, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde atualmente leciona e, após uma eleição em 2011, foi também a primeira a liderar esta instituição.

A nova ministra nasceu em Coimbra a 5 de Dezembro de 1953, tendo atualmente 61 anos.

Veja aqui a nota da Presidência da República.

Sem comentários:

Mais lidas da semana