sábado, 14 de março de 2015

São Tomé e Príncipe acolhe rodagem do filme português “A Ilha” de Nicolau Breyner




São Tomé, 10 Março (STP-Press) – São Tomé e Príncipe é, a partir do domingo próximo, palco de rodagem de um filme português “ A Ilha” do realizador-actor Nicolau Breyner, soube-se, hoje, em São Tomé.

O casting para a realização do filme “ A Ilha” teve lugar, no último fim-de-semana, no Centro Cultural Português, situado no centro da capital de São Tomé, e contou com a participação de vários candidatos, nomeadamente, jovens e adultos.

De acordo com o realizador o “casting” do último domingo visava encontrar, sobretudos, duas personagens, designadamente uma de 18 anos de idade e outra 30 para desempenharem papéis de relevância, bem como dos figurantes que estarão na película.

Este projecto cinematográfico, lançado durante a recente visita ao arquipélago do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, Luís Campos Ferreira, conta ainda com mais dois palcos de rodagem, nomeadamente, Portugal e Angola.

“A Ilha” resume-se no cruzamento de duas histórias circunscritas na época colonial e contemporâneo e conta que havia no tempo colonial uma fortaleza que era utilizada como prisão, para os presos políticos que lutavam em prol da independência.

A fita mostra depois, já no tempo contemporâneo quando “A Ilha” se transforma num enorme estaleiro a favor de uma multinacional que pretendia fazer dela um resort privado. Posteriormente, surgem uns cães fantasmas que vêm restabelecer a justiça social.

AD

Sem comentários:

Mais lidas da semana