sábado, 7 de março de 2015

São Tomé e Príncipe e Portugal assinam convenção para pôr fim a dupla tributação




São Tomé, 05 Março (STP-Press) –  São-Tomé e Príncipe e Portugal assinaram, nas últimas horas, em São Tomé, uma convenção para evitar a dupla tributação, no domínio empresarial entre os dois países, soube-se, hoje, no arquipélago.

O convénio foi rubricado pelo ministro são-tomense dos Negócios Estrangeiros e Comunidade, Salvador dos Ramos e pelo secretário de Estado português dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, (na foto), que terminou terça-feira sua visita ao arquipélago.

Visando o crescimento de investimentos privados entre os dois países, o pacto facilitará ainda os empresários no pagamento de um imposto ao invés dos actuais dois que se pagavam como soma de transações entre os dois Estados.

“A cooperação deve contribuir para o desenvolvimento dos povos, gerando economia e criando emprego” reconheceu Luís Campos Ferreira, tendo acrescentado que “nesta perspectiva estamos decididos a caminhar juntos nos domínios políticos, diplomáticos e de cooperação para o desenvolvimento” de ambos os Estados.

A assinatura do acordo entre as partes pôs fim à visita realizada por Luís Ferreira, ao arquipélago, onde manteve contactos com altos representantes do Estado e de várias organizações lusas que operam nas diversas áreas sociais do país. 

AD – STP Press

Sem comentários:

Mais lidas da semana