quinta-feira, 30 de abril de 2015

Portugal. Buscas de ontem desencadeadas após escutas a ex-ministro Miguel Macedo




Dá conta o Observador de que as buscas ontem postas em marcha pelo Ministério Público terão tido origem em três escutas a Miguel Macedo.

As mais de 30 buscas ontem desencadeadas pelo MP a vários organismos do Estado, entre os quais o Ministério das Finanças e dos Negócios Estrangeiros, poderão ter dito origem em escutas telefónicas realizadas a Miguel Macedo, antigo ministro da Administração Interna.

Os investigadores suspeitam que Macedo tenha favorecido a empresa ILS (Inteligent Life Solutions, em sede de IVA. Esta ILS, que é gerida por um ex-funcionário do INEM e por Lallanda de Castro, terá assinado um contrato com o Ministério da Saúde para transporte de feridos de guerra líbios.

Segundo é reportado, a ILS terá requerido uma parecer à Autoridade Tributária relativamente à questão do IVA, não sendo certo que o Ministério das Finanças tenha acrescentado algo sobre o assunto. Porém, terá sido Paulo Núncio, atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, a assinar o despacho que isentou de IVA esta empresa. 

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana